quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cara a cara com Roberta

Fizemos uma entrevista com a artista Roberta Arruda para conhecer melhor o seu trabalho. Segundo ela, o que a motivou a fazer artesanato foi o amor, mesmo levando isso como hobbie. Roberta acha que arte é qualquer tipo de liberdade de expressão, e que as pessoas devem expor ao mundo aquilo que lhe faz bem.

Desde quando trabalha com artesanatos?
Desde os 12 anos. Ao todo são 33 anos de trabalho com diversos tipos de artesanatos.

Quais são os artesanatos que você faz? No que você se especializou?
Faço o que estiver na moda e o que for me pedido.

Utiliza isso como fonte de renda ou só como hobbie?
O artesanato é meu hobbie e se tornou minha 2° renda.

Como aprendeu?
A escola incentivava, mas eu fui ousada em usar outros meterias em aula como pintura em gesso.

Onde você faz as exposições?
No salão de festas que eu alugo, ou na minha casa.

O que a motivou a mexer com artesanato?
O amor. Amo isso o que faço.

Pra você o que é ser artista? O que considera como arte?
Todo tipo de liberdade de expressão considero arte. Tudo que tenha algo a adicionar a vida das pessoas e a do próprio artista também. O que me faz bem é o que deve ser exposto ao mundo.

Além de artesã, você exerce outra profissão?
Sim, sou economista.

Quais materiais e equipamentos você costuma utilizar?
Isso depende da técnica que vou utilizar. Os básicos que sempre utilizo são: pincel, tesoura, cola, alicate...

Você faz seus trabalhos em casa mesmo ou possui um ateliê?
Tenho um ateliê em casa a 3 anos. Antes fazia os artesanatos em qualquer cômodo.


1 comentários:

Doc.Kids disse...

Meninas muito sucesso em nossa carreira, e que o blog de vocês também seja muito famoso! Abraços. Leandro Junio.